Ele vem em uma caixa com a apresentação das datas de nascimento e de morte. A idéia chega num momento em que a extrema-direita cresce politicamente na Ucrânia. Há relatos do aumento da xenofobia e do racismo, e de alguns extremistas apoiando o racismo semelhante ao da Alemanha nazista de Hitler. O estranho é que cerca de três milhões de pessoas morreram como resultado da ocupação nazista da Ucrânia, incluindo 1,5 milhões de judeus.
Hitler queria transformar o país em uma faixa onde escravos trabalhariam para o Terceiro Reich. Embora as leis ucranianas proíbam qualquer forma de fascismo ou propaganda, os bonecos já estão à venda e será comercializado em massa.
Em algumas frases que foram ditas, percebe-se o cuidado para tornar o boneco aceitável: “É como Barbie. A criançada pode despir o fuhrer, pôr medalhas e há uma cabeça sobressalente que muda a expressão em seu rosto”. “Ele tem óculos que são redondos, na forma do pacifista John Lennon”.
Os fabricantes pretendem lançar uma série de brinquedos temáticos sobre o Terceiro Reich, incluindo a parte interna da Chancelaria de Hitler, campos de concentração com arame farpado, quartéis, operação com modelos em câmaras de gás e crematórios. Pasmem!
2 comentários:
Que horror... tem tantos modos de se fazer barbie... vai fazer justo o Hitler?!?! esse mundo tá perdido mesmo rsrsrs
é verdade paulo que absurdo nao????
Postar um comentário